O São Paulo Airport Marriott Hotel realizou em sua sede, nesta quinta-feira, dia 6, a doação de mais de 6 mil peças de cama, mesa e banho à Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social (SDAS), em cerimônia que reuniu o prefeito Guti e o gerente geral João Paulo Berger. As peças serão utilizadas pela Prefeitura nos serviços de acolhimento (albergues) e Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua – Centro POP.
Durante o evento, o prefeito Guti ressaltou a importância da união e da força das empresas e das pessoas que estão envolvidas num processo de reconstrução da cidade. “Tem muita gente fazendo a diferença, ajudando nos mutirões. Também tem empresas que já fizeram doações gigantescas de material. Agora, com a doação dessas seis mil peças, o Marriot vai nos ajudar muito, ajudar as pessoas dos albergues. É isso, quando identificarmos um problema e não conseguirmos resolver por questões financeiras, a gente vai pedir o apoio ao empresariado, que até então tem sido muito solícito. E podemos conseguir mais apoio, mas precisamos resgatar a credibilidade da cidade”, salientou.
Na oportunidade, o secretário da SDAS, Arão dos Santos Silva, agradeceu a ajuda do hotel. “Quero agradecer todo o empenho dos funcionários do Marriot em firmar essa parceria com a Prefeitura. Todo esse material será de grande utilidade para nós, vamos abastecer nossos equipamentos. Como representante da Pasta, eu só tenho que agradecer muito, principalmente, nesse momento de crise que estamos vivendo, com falta de recursos”.
Ação
A parceria teve início a partir de um contato entre a secretária-adjunta da SDAS, Claudia Papotto e a gerente administrativa e financeira Regiane Dietrich. “Detectamos que os albergues não tinham toalhas de banho. Então fiz contato com o Marriot Hotel e conseguimos essa doação, que não tinha ainda uma destinação. Além das toalhas, recebemos lençóis, cortinas, guardanapos, enfim uma quantidade imensa de peças de cama, mesa e banho que serão muito bem aproveitadas nos nossos equipamentos. E o melhor é que a direção do Marriot vai ser parceira não só da Assistência Social, mas da Prefeitura em geral”, frisou Claudia.
Já o gerente geral João Paulo Berger disse que esta é a primeira vez que o Marriot doa algo para a Prefeitura. “Estamos gratos de termos a possibilidade de ajudar nossa comunidade, pessoas da cidade. Isso é muito gratificante. Ao longo do ano teremos mais material para contribuir com a Prefeitura. É gratificante, sabermos que o material terá um uso adequado e estamos ajudando pessoas que necessitam”, salientou.
O Marriot Hotel dispõe de 250 colaboradores diretos e mais os indiretos, gerando cerca de 400 empregos na cidade, sendo que 85% desse quadro são de pessoas de Guarulhos. “Nossa intenção é retomar o projeto nos próximos anos para aumentar a capacidade de hospedagem e gerarmos mais empregos para o município”, completou Berger.
PARTICIPAÇÕES
O ato de doação foi celebrado por um café da manhã, que contou ainda com a presença do vice-prefeito e secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Alexandre Zeitune; do secretário-adjunto do Trabalho, Reginaldo Sena; e do adjunto da Comunicação, Anderson Marsili, além da gerente administrativa e financeira do Marriot Hotel, Regiane Dietrich.
Durante o café, foram tratados assuntos como os cem primeiros dias de governo, o panorama atual da economia, expansão de negócios, logística e sobre parcerias fundamentais para o desenvolvimento do município.