Um incêndio de grandes proporções atingia uma indústria química em Guarulhos, na Grande São Paulo, na manhã desta quinta-feira (29). Uma pessoa ficou levemente ferida, segundo o Corpo de Bombeiros.
Ao todo, 25 equipes dos bombeiros foram enviadas para a região. A indústria química fica na Rua Décio da Silva, na Vila Nova Bonsucesso. Todos os funcionários saíram, segundo a empresa informou aos bombeiros.
Ainda de acordo com os bombeiros, o fogo atingiu dois tanques de solvente, material altamente inflamável, que explodiram. Moradores da região ouviram o som das explosões.
“As equipes tentam fazer cerco para não deixar o fogo espalhar para os imóveis vizinhos”, disse o capitão Marcos Palumbo, porta-voz do Corpo de Bombeiros. Ele acrescentou que a temperatura das chamas chega a 700 graus em alguns pontos.
Segundo Palumbo, a brigada de incêndio da indústria tentou apagar o fogo, mas como as chamas se espalharam rapidamente, tiveram de acionar os bombeiros. A pessoa ferida seria um dos brigadistas.
Apesar de as colunas de fumaça estarem muito altas, o incêndio não atrapalhava o funcionamento do Aeroporto de Cumbica.
Fonte: G1