Jovem se joga do sexto andar do Hospital Geral

0
3353

 

Um jovem de 29 anos faleceu na tarde deste domingo, 5, quando por volta das 16h pulou do sexto andar do Hospital Geral de Guarulhos. Segundo informações, o rapaz que apresentava quadro de depressão e estava sozinho, teria desparafusado a tela de proteção da janela do quarto.

 

 

Jonatan Camurça Farias deu entrada no hospital na noite desta sexta-feira última, 3, acompanhado de familiares por ter tentado se matar. Segundo a tia da vítima, Maria Rosa Farias, de 54 anos, Farias tinha ido à casa dela, no Parque Novo Mundo, Zona Norte da capital, ocasião em que pediu uma caneta e papel para anotar o número de seu telefone. Vinte minutos depois, a família recebeu a notícia de que o jovem teria se jogado de uma ponte.

 

Por ser uma ocorrência na Rodovia Presidente Dutra, Jonatan foi encaminhado para o Hospital Geral de Guarulhos, no Cecap, com a costela e as duas pernas fraturadas. Já no pronto-socorro, a família solicitou que por se tratar de uma tentativa de suicídio, alguém pudesse ser autorizado a acompanhá-lo. Porém, o pedido foi negado porque o paciente era jovem – o hospital somente libera a entrada na emergência quando se trata de idosos ou crianças.

 

Farias foi transferido para o quarto onde ficou sozinho. A família, no entanto, não foi avisada da mudança. Segundo a tia, houve negligência do hospital. “Se alguém estivesse com ele [Jonatan Camurça Farias], essa situação poderia estar sendo evitada”, comentou a tia.

 

Segundo informações de fonte que preferiu não se identificar, Farias ainda foi visto no beiral da janela, momento em que tentaram dizer a ele para não se jogar. Farias caiu no heliporto e teve fraturas expostas por todo o corpo. Apesar das tentativas da equipe de trauma de salvá-lo, o paciente veio à óbito após ter a terceira parada cardíaca.

 

Jonatan tinha problemas com depressão. A família tentou por diversas vezes o ajudar com auxílio de psicólogos e psiquiatra, mas o jovem sempre negava. De acordo com a tia, a grave situação acentuou-se quando ele começou a ouvir vozes, ter visões e falar de forma desconexa. Jonatan deixou uma filha de quatro anos. O enterro será entre hoje e amanhã, no cemitério Vila Rio.

 

Fonte: Click Guarulhos