Fundada pelos jovens empreendedores Gustavo Mascari, Murilo Said, Patrick Alcântara , e Ryan Dantas, a Recarregue Games, surpreendeu até mesmo os idealizadores da competição. Segundo Anderson Ferreira, da SumForces Co-Working os meninos demonstraram mais maturidade e comprometimento do que muita gente grande. “Quando começamos a mentoria na segunda-feira, eles apresentaram muita garra e vontade de amadurecer as ideias. Eles têm algo que é raro nessa idade: resignação”, comenta Anderson Ferreira da Silva, mentor do projeto.
A startup nasce focada em um mercado que entre 2009 e 2014 cresceu 780%. O mercado de videogames, que movimentou em 2015 cerca de US$ 66 bilhões em todo mundo. O Brasil também figura bem nesse mercado, sendo o terceiro mercado que mais cresce e movimentando US$ 1 bilhão no ano passado.
Ao passo que o mercado cresce, aumenta também o interesse dos jovens por ter mais autonomia, e é nesse público que a Recarregue Games está focada: em 2013, 44% dos jovens de 10 a 19 anos tinham videogame, mas segundo os idealizadores da startup, gastar com jogos acaba sendo complicado. Segundo Patrick, os jovens têm de fazer a compra no cartão dos pais e isso pode ser um fator que faça com que muitos jovens desistam da compra. “Mesmo quando temos dinheiro, ficamos bloqueados por conta dos processos. ” Disse o jovem empreendedor.
A Recarregue Games pretende desenvolver plataformas de compra separadas das convencionais e o plano de negócios já inclui até a recarga no sistema de carregamento de celulares pre pagos.
Para tirar as ideias do papel, a startup já recebeu como premiação, utilização do espaço Coworking, participação em eventos de empoderamento, parceria para a criação do site, parceria hospedagem.
Fonte: Click Guarulhos