O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve no início da noite de ontem em Guarulhos para impulsionar a campanha de Alexandre Padilha ao governo do estado de São Paulo, e também a de Eduardo Suplicy para o Senado. Ele foi recepcionado por diversos políticos da cidade e, de acordo com a organização do evento, cerca de 15 mil militantes do PT (Partido dos Trabalhadores) passaram pelo evento, que aconteceu na rua Joaquina de Jesus, no Taboão.
Ao discursar, Lula lembrou as suas outras vindas a Guarulhos, quando os candidatos que apoiava sempre foram eleitos. “Em 2010 vim a Guarulhos e a Dilma foi eleita a partir daqui, assim como em 2012, que o Sebastião Almeida conseguiu se reeleger. E desta vez será o Padilha, pois quem bebe desta água sai eleito. De todos os candidatos a governador que o PT teve em todas as últimas eleições, nenhum estava tão preparado quanto o Padilha”, disse o ex-presidente.
O candidato ao governo de São Paulo aproveitou seu espaço para assumir compromissos com Guarulhos, caso seja eleito. “Como governador vou trazer o Metrô até o Centro da cidade, e levar o trem até Bonsucesso. O governo do PSDB teve muito tempo, e nunca fez nada pelo município, que foi o primeiro da região a sofrer com o racionamento de água, e a culpa é deles, que não investiram nada no sistema Cantareira desde 1982”, disse Padilha.
Eduardo Suplicy, senador há 24 anos e candidato a mais um mandato, afirmou que trabalha para ajudar os candidatos do partido nos seus mandatos.
“Quero ajudar a presidente Dilma a levar adiante uma batalha que também foi de Lula, de erradicar a pobreza no país, além de fazer o Padilha ser o melhor governador que São Paulo já teve. Já estou há muito tempo no Senado, e não é por isso que devo sair, pois o bom jogador não deve ser retirado do campo”, concluiu o senador petista.
Fonte: Guarulhos Hoje