Formado em 1983 pela PUC de Campinas, com pós-graduação em ortopedia e traumatologia, especialista em cirurgia da mão e em administração hospitalar, o ortopedista assumiu a pasta nesta sexta-feira (5), tendo como o mais importante desafio o resgate da assistência na Atenção Básica.
“Inverter a relação existente hoje, com a ampliação das consultas nas Unidades Básicas de Saúde e reorganização nos atendimentos de urgência e emergência será a medida mais importante de todo o modelo de Saúde dessa nova gestão”, explicou o novo secretário. Funcionário de carreira da Prefeitura, onde atua como médico desde 02/01/1984, Sérgio Iglesias, como é conhecido, assume a pasta no lugar deixado por Roberto Lago.
Dentre os demais desafios elencados pelo novo secretário, destacam-se a reestruturação e reorganização do atendimento de urgência e emergência, bem como otimizar as ações de Vigilância em Saúde (sanitária e epidemiológica), melhorar os indicadores de Saúde, potencializar a gestão financeira da pasta, aprimorar as condições de trabalho e a relação profissional com todos os servidores da Saúde, entre outros, como buscar mecanismos para reduzir a espera por atendimento na cidade.