A conclusão das obras do novo pronto-socorro do Complexo Hospitalar Padre Bento deve atrasar em até quatro meses, conforme informações da Secretaria Estadual da Saúde. A unidade que seria entregue no em janeiro do próximo ano, terá os trabalhos concluídos em maio de 2016.
Apesar dos recursos destinados as obras do Padre Bento serem exclusivos do tesouro estadual, a redução das verbas federais para trabalhos em outras unidades do estado afetou o hospital de Guarulhos. “Estamos com mais de 30 obras e a redução destes recursos nos forçou a adequar o cronograma do Padre Bento. Por isso este pequeno atraso. Contudo, não haverá corte no orçamento desta unidade”, afirma o diretor do grupo técnico de edificações da pasta, Adhemar Dizioli.
De acordo com Dizioli, 40% dos trabalhos já foram concluídos. “Infraestrutura, instalações, uma passarela de ligação, dentre outras obras já foram finalizados”, destaca.
Na nova estrutura, o pronto-socorro terá cinco consultórios, observação masculina e feminina (cada uma com oito leitos), enfermarias para internação de curta duração, dois isolamentos (um feminino e outro masculino), sala de pequenas cirurgias, salas de sutura, coleta de exames, raio-X, medicação, gesso, serviço social e de enfermagem.
“Após finalizadas as obras no setor de atendimento, começaremos os trabalhos na Pérgula dos Namorados, que deverá ser concluída em seis meses. O projeto de restauração já foi aprovado pelo Condephaat”, completa o arquiteto.
No total, o investimento nas obras do Padre Bento custou ao Estado R$ 9,7 milhões.
Fonte: Guarulhos Hoje