Você sabe o que é o Dia Internacional dos Dados Abertos? É uma celebração anual dos dados abertos, em que grupos de todo o mundo criarão eventos locais com uso de dados abertos em suas comunidades.
Em comemoração ao evento, o Bosque Maia recebe no próximo sábado, dia 4, das 10h às 20h, o Ônibus Hacker, um laboratório móvel, gerido por uma comunidade de ativistas que concentram suas atividades nas intersecções entre a tecnologia e a política, a cultura e as artes.
Dentre as atividades oferecidas gratuitamente para pessoas de todas as idades estão as oficinas do Jogo da Política, Mobiliário de Papelão, Dados Brutos também Amam, Compostagem Doméstica em garrafa PET, Eletrônica para pequenos, Criação de Jogos, RádioLivre, CineHacker, entre outras.
“Essa é uma oportunidade para mostrar os benefícios dos dados abertos e encorajar a adoção de políticas de dados abertos no governo, empresas e na sociedade civil”, explica Guilherme Turri, membro do Ônibus Hacker.
Guilherme conta também que, nos últimos seis anos, o ônibus já percorreu inúmeras cidades, como Brasília, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Gavião Peixoto, além de cidades uruguaias.
Para mais informações sobre o Ônibus Hacker acesse: http://onibushacker.org/
Serviço
Ônibus Hacker
Bosque Maia
Avenida Paulo Faccini, s/n°
Sábado, dia 4, das 10h às 20h