A Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos, por meio da Patrulha Maria da Penha, conduziu neste domingo (9) um homem de 43 anos à delegacia por descumprimento de medida protetiva. A ocorrência foi atendida na rua 1º Sargento Osmar Cortês Claro, Vila Capitão Rabelo, na região do Jardim Tranquilidade.
Ao chegarem ao local os agentes depararam com o agressor cercado por populares e duas vítimas, a ex-companheira, de 42 anos, e a filha, de 21 anos, que conforme relatos estavam sendo ameaçadas. A mulher informou que o ex-companheiro já tinha sido autuado em flagrante delito em fevereiro deste ano pela prática dos crimes de ameaça e violação de domicílio e que na ocasião foi concedida medida protetiva com a proibição de contato do indiciado com a vítima.
Diante disso, as vítimas e o autor foram conduzidos ao 2º Distrito Policial de Guarulhos, no Jardim Santa Mena. O delegado elaborou auto de prisão em flagrante delito por descumprindo de medida protetiva e pelos crimes de ameaça e injúria, ficando o indiciado à disposição da Justiça.
Serviço
Denúncias podem ser feitas para a Central da GCM pelos números 153 e 2475-9444.