A PepsiCo lança na América Latina, Estados Unidos, Europa, Ásia e África o seu desafio global “Dare To Do More”, convidando recém-formados e universitários de todas essas regiões para aproveitarem suas competências empreendedoras e identificarem a próxima grande tendência para alimentos e bebidas.
A iniciativa tem duração de 12 semanas e os candidatos responderão à pergunta: “se a PepsiCo te desse U$ 100 mil para desenvolver a próxima tendência em alimentos e bebidas, em que focaria, como aproveitaria essa tendência e levaria sua ideia ao mercado?”. Os competidores podem criar o seu próprio produto exclusivo ou adaptar algum dos produtos já existentes da PepsiCo, apresentando-o à companhia e explicando como eles o levariam para o mercado.
Para participar do programa, os candidatos precisam ter no mínimo 21 anos e ter no máximo três anos de experiência profissional. Além disso, precisam ser recém-formados ou estar no último ano do curso universitário. As inscrições podem ser feitas no site daretodomore.pepsico.com entre 14 de janeiro e 10 de fevereiro.
Os candidatos aprovados irão participar de entrevistas e mentoria com os líderes da PepsiCo, antes de apresentarem para os executivos da companhia. O vencedor de cada país irá para Nova York para apresentar o projeto, junto com os outros premiados do mundo todo, para Ramon Laguarta, CEO global, e outros líderes da companhia.
O programa estará disponível nos mercados em que a PepsiCo atua, como a América Latina, Europa, África, Ásia, Oriente Médio e Estados Unidos.
“O desafio “Dare To Do More” é uma plataforma diferenciada para os jovens talentos não apenas apresentarem suas próprias propostas de negócios, mas também para iniciarem suas carreiras. Esperamos que a competição e as ideias sejam ousadas”, afirmou Mauricio Pordomingo, Vice-Presidente de Recursos Humanos da PepsiCo Brasil.
Atrair e reter talentos é uma das principais iniciativas da PepsiCo. E isso está fortemente ligado com o sucesso dos produtos da companhia: “Na PepsiCo, estamos sempre atentos aos grandes talentos e o “Dare To Do More” é a maneira perfeita para identificar os recém-formados e universitários mais brilhantes e empreendedores. O desafio “é uma maneira fantástica dos futuros talentos se envolverem conosco na PepsiCo. Toda a indústria de alimentos passa por uma enorme mudança e ter essas novas abordagens é muito importante para todos. Uma troca em que todos saem ganhando”, completou Pordomingo.
Como funciona o “Dare To Do More”:
Primeira etapa: inscrição
A primeira etapa dá aos candidatos a oportunidade de ter uma visão privilegiada da vida na PepsiCo. Por meio de uma experiência de algumas ferramentas, com a realidade virtual, os jovens podem descobrir mais sobre a empresa e organizar webinars on-line com líderes da companhia. Os candidatos podem se inscrever em http://www.daretodomore.pepsico.com
Segunda etapa: ideias
A segunda etapa online será quando os formandos enviarão seus projetos sobre o que eles acham que será a próxima grande tendência de alimentos ou bebidas, e por que e como ela pode ser levada ao mercado. Isso pode ser por meio da criação de um novo produto ou pela adaptação de uma das linhas atuais da PepsiCo.
Terceira etapa: o desenvolvimento
Os participantes com as melhores ideias da segunda etapa garantirão um lugar na final e terão a oportunidade de apresentar as suas ideias para um painel de especialistas de mercado da PepsiCo. Todos os finalistas trabalharão junto com um mentor experiente da PepsiCo para se prepararem para a final. O vencedor apresentará o seu projeto em Nova York, para o time global de liderança.
Sobre a PepsiCo
Os produtos da PepsiCo são apreciados pelos consumidores mais de um bilhão de vezes por dia em mais de 200 países e territórios ao redor do mundo. A PepsiCo teve receita líquida de mais de US$ 63 bilhões em 2017, impulsionada por um portfólio complementar de alimentos e bebidas, que inclui as marcas FRITO – LAYS®, GATORADE®, PEPSI-COLA®, QUAKER® e TROPICANA®. O portfólio de produtos PepsiCo conta com ampla variedade de alimentos e bebidas, incluindo 22 marcas que geram mais de US$ 1 bilhão cada em vendas estimadas anualmente no varejo.
No Brasil desde 1953, a PepsiCo é uma das principais empresas de alimentos e bebidas do país e atua no mercado por meio de marcas preferidas e reconhecidas pelos consumidores, como QUAKER® (cereais, barras de cereais e biscoitos), TODDY® (achocolatado em pó, achocolatado pronto para beber e biscoitos), MÁGICO® (achocolatado em pó), TODDYNHO® (achocolatado pronto para beber),ELMA CHIPS® (pipoca, amendoins, snacks a base de trigo) , LUCKY®, TORCIDA®, RUFFLES®, DORITOS®, CHEETOS®, FANDANGOS® e FOFURA® (snacks), EQLIBRI™ e MABEL® (biscoitos), GATORADE® (bebidas esportivas), LIPTON® Ice Tea (chá pronto, em parceria com a Unilever), KERO COCO® e TROP COCO® (água de coco), H2OH!®, MOUNTAIN DEW® e PEPSI-COLA® (bebidas com gás), e DRINKFINITY® (sistema de bebidas portátil e pessoal).
A companhia conta com 13 plantas e cerca de 100 filiais de vendas localizadas em todo território brasileiro e com o talento de mais de 10 mil funcionários. Desde 1997, a empresa mantém estreita parceria com a Ambev – Companhia de Bebidas das Américas – para a produção, comercialização e distribuição de PEPSI®, H2OH!®, GATORADE®, LIPTON® Ice Tea e MOUNTAIN DEW®, aos mais de um milhão de pontos de venda pelo país.
No coração da PepsiCo está a visão de Performance com Propósito – a nossa crença fundamental de que o sucesso da companhia está indissoluvelmente ligado à sustentabilidade do mundo ao seu redor. Acreditamos que melhorar continuamente os produtos que vendemos, operando de forma responsável para proteger o nosso planeta e empoderar as pessoas em todo o mundo, é o que permite à PepsiCo ser uma empresa global de sucesso, que cria valor em longo prazo para a sociedade e para seus acionistas. Para mais informações, visite www.pepsico.com.