A Pepsico, empresa que produz o achocolatado Toddynho em Guarulhos será inspecionada pela vigilância sanitária de São Paulo. A solicitação foi feita pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), após o anúncio de que 8.810 unidades de 200 ml do produto estavam impróprias para consumo.
De acordo com a Anvisa, em encontro com representantes da Pepsico, ocorrido na última quarta-feira (13), foram apresentadas as medidas adotadas pela empresa para retirar de circulação o produto do lote GRU L1551, além da divulgação de que o mesmo não pode ser consumido. Segundo o órgão, a inspeção e a análise da documentação apresentada pelo fabricante serão importantes para definir se há necessidade de alguma ação complementar.
A Pepsico informou que o lote foi contaminado pelo Bacillus cereus devido a uma falha na vedação da conexão entre dois tubos e que o produto foi distribuído apenas no Rio Grande do Sul. A bactéria que afetou o Toddynho pode levar a quadros de vômitos, náuseas e diarréia.
O fabricante garantiu que vai alertar a população por meio da televisão, rádio e jornais.
A recomendação é de que o consumidor que encontrar o produto com o registro do lote a ser recolhido deve entrar em contato com a Pepsico para pedir a troca ou o reembolso.
A solicitação pode ser feita pelo telefone 0800 703 2222, das 8h às 20h, ou pelo email [email protected].
A data da inspeção não foi divulgada.
Fonte: Guarulhos Hoje