Os usuários da Policlínica Maria Dirce estão tendo que aguardar até 14 horas para receber o resultado dos exames que realizam na unidade de saúde. De acordo com alguns pacientes, isso está acontecendo desde que o laboratório do local foi desativado, no mês passado, e o material colhido é levado ao Hospital Pimentas.
“Meu marido ficou esperando 12 horas para ter o resultado de um exame de sangue no começo de março, e falaram que o motivo foi que o laboratório foi desativado. Já soube de outras pessoas que só pegaram no dia seguinte, e isso pode ser perigoso. Falta muita estrutura aqui na Policlínica Maria Dirce”, contou Cristiane Aparecida de Souza, de 28 anos, que estava ontem no local esperando atendimento.
Outra reclamação dos pacientes era sobre a demora a serem atendidos por um médico. “Estou desde as 10h esperando um clínico geral, e não tenho nem ideia de que horas serei atendido. Estou com muita dor de estomago e sofro de úlcera”, afirmou Claudinei Gomes, de 43 anos, às 16h. Márcia Regina Toffoli, de 46 anos, chegou ainda mais cedo a Policlínica. “Meu registro de chegada foi as 8h48, e ainda não consegui ser atendida por um clínico geral. Ainda tem sete pessoas na minha frente, e só devo sair daqui depois das 19h. Disseram que a demora é porque um dos médicos não veio hoje”, disse a paciente.
Questionada a respeito da demora nos resultados dos exames na Policlínica Maria Dirce, a Secretaria de Saúde desmentiu os pacientes, e informou que alguns atrasos ocorreram por conta de falhas na conexão de internet, mas que os exames estão sendo entregues em tempo hábil e de acordo com a urgência de cada um.
Fonte: Guarulhos Hoje