Os moradores de quatro casas da rua Freire de Andrade, no Jardim Vila Galvão, estão com problemas desde 2007, quando os números das casas foram alterados. As moradias 839, 845, 849 e 853 estão com a identificação invertidas na prefeitura, trazendo problemas nas correspondências e principalmente na cobrança do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano).
“Moramos em um conjunto com quatro sobrados, e inverteram o número de todos eles quando a prefeitura fez a inscrição de cada lote. Em 2013 recebi o IPTU de outra casa, não reparei no nome e paguei. O meu vizinho também pagou o dele, e ficou em duplicidade, enquanto o da minha casa ficou devedor. Estou a quase dois anos tentando fazer a transferência de pagamento, e até agora não consegui resolver meu problema”, disse Marcos Eduardo Pilheri, de 48 anos, um dos moradores com problema na numeração.
Antonio Munhoz, de 69 anos, é outro prejudicado pela inversão dos números e já entrou com um processo para corrigir a numeração no Fácil, mas até o momento não teve uma resposta.
Ele disse que, sempre que questiona, é informado que estão aguardando a sentença do processo.
Questionada a respeito do problema com os quatro sobrados, a Prefeitura de Guarulhos não se posicionou até o fechamento desta edição.
Fonte: Guarulhos Hoje