O programa Cristôlandia, de prevenção e assistência a dependentes químicos, inaugurou a primeira sede em Guarulhos, na Vila São João. Diferentemente de outras unidades, em que o trabalho é realizado com adultos, as crianças e adolescentes serão o foco desse projeto sem fins lucrativos.
O local terá capacidade para realizar até 100 atendimentos. Para a psicóloga e coordenadora do programa Cristolândia Criança, Joana Gabriela de Assis, a iniciativa veio para atender uma demanda reprimida. “Trabalhei orientando famílias que têm problemas com drogas. E vi que há muitas crianças nessa situação”, explicou.
O juiz da Vara da Infância e da Juventude de Guarulhos, Iberê de Castro Dias, criticou o tratamento dado pelo órgão público às crianças e adolescentes em situação de drogas. “Principalmente na área de psiquiatria. Esses menores estão abandonados pelo município.”, acrescentou.
Segundo Dias, a porta de entrada para as drogas costuma ser a maconha e o lança-perfume. As crianças e adolescentes terão diversas atividades como balé e jiu-jitsu, além de atendimento psicológico.
Serviço
A Cristolândia Criança funcionará de segunda a sexta, das 9h às 11h, e das 14h às 16h.
Informações pelo telefone: 96342-4890 ou e-mail [email protected].
Fonte: Folha Metropolitana