A Proguaru (Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A), por meio do Centro Operacional São João, inicia nesta sexta-feira, dia 10 de março, a construção de um muro de contenção no córrego que margeia a avenida João Collado, no Jardim Fortaleza.
A obra, segundo técnicos da empresa, se faz necessária devido ao estado da via, sobretudo no trecho que ainda não conta com pavimentação, que está desabando em suas laterais e inclusive ameaça atingir uma residência.
Para executar o serviço serão utilizadas uma escavadeira hidráulica, retroescavadeiras, caminhões e uma equipe de pedreiros. Por conta disso e para facilitar o trabalho no local, o curso do córrego, que desemboca no Rio Baquirivú, será desviado. A ação conta com autorização ambiental e ocorre em conjunto com a Secretaria de Meio Ambiente e a Defesa Civil.
“A obra no córrego é urgente e por isso temos que intervir rapidamente para evitar transtornos maiores”, disse o diretor-presidente da Proguaru, José Roberto Vomero. A previsão é de que os trabalhos durem algumas semanas até a sua conclusão.