O presidente municipal do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Unaldo Santos, confirmou que a Executiva Estadual do Partido solicitou que a sigla abandone a base governista em Guarulhos. Santos esteve em reunião na segunda-feira, 29, com os representantes estaduais.
“Eu vou seguir o partido, mas agradeço ao prefeito Sebastião Almeida que cumpriu com tudo aquilo que havia firmado com o PSB”, disse Unaldo.
Segundo o socialista, uma das motivações da solicitação de retirada seria o lançamento de uma candidatura própria à Prefeitura nas próximas eleições.
“O Guti chegou a procurar o partido. Ele ainda está no PV, mas ele procurou o PSB com o intuito de se candidatar”, explicou Santos.
O partido terá até dezembro para deixar a base governista e agir como uma sigla independente ou de oposição.
Atualmente, o presidente municipal está nomeado como secretário-adjunto na Secretaria de Serviços Públicos. Na Câmara, o PSB possui apenas um representante, o vereador Pastor Anistaldo, que acompanha as votações da base governista.
Guti diz querer continuar no PV
Questionado sobre o interesse do PSB em tê-lo como candidato a prefeito em 2016, o vereador Guti (PV) disse que pretende continuar no Partido Verde, mas que o panorama não é animador.
“Essa é a minha preferência, mas a situação é complicada. Tem três deputados estaduais tentando minha permanência e até agora não conseguimos alinhar essa conversa”, explicou Guti.
Ele também reiterou que não possui vínculo nenhum com o PSB, mas confirmou que teve conversas com a sigla sobre a sucessão da Prefeitura de Guarulhos.
Além do PSB, Guti também é sondado pelo PSDB e outros partidos com representatividade na Câmara. Para concorrer a prefeito, Guti precisa mudar de legenda até setembro.
Fonte: Folha Metropolitana