Uma reintegração de posse retirou 30 famílias de área na estrada do Saboó, no Parque Santos Dumont. A operação, que aconteceu na manhã desta quarta-feira (29), contou com a participação da Secretaria de Trânsito de Guarulhos (STT) e a PM, que informou que não houve conflito e tudo ocorreu dentro da normalidade.
Foto: Ivanildo Porto
Um dos moradores que terão que sair do local é Rovenilson Santos de 43 anos. “Infelizmente não tenho para onde levar minha família, é triste ver eles destruírem tudo”, comentou o reciclador. Já Paula da Silva, 38, possui um destino para ir com seus três filhos. “Vamos ter que nos enfiar na casa de uma amiga minha, até decidir para onde ir”, relatou a costureira.
O proprietário do terreno, que não quis se identificar, conta que já tentou avisar da reintegração meses antes. “Coloquei cartazes aqui, inclusive com o logo da PM, mas esperam até o último momento e pagam para ver, infelizmente”, concluiu.
Outro local que sofreu desocupação foi a comunidade do Hatsuta, no São Roque. A Secretaria de Habitação informou que a Prefeitura está realocando as cerca de 600 famílias da Hatsuta, em razão de ação civil pública proposta pelo Ministério Público. A remoção está ocorrendo entre 40 e 60 famílias por dia para o Residencial Lavras, do programa federal Minha Casa, Minha Vida.
Reportagem: Gustavo Druzian
Fonte: Guarulhos Hoje