A sessão da Câmara Municipal desta quinta-feira, 10, foi tumultuada. O assunto que mais repercutiu entre os parlamentares foi o requerimento protocolado pelo pré-candidato à Prefeitura, Maurício Siqueira, para cassação do prefeito Sebastião Almeida.
O documento levanta três denúncias de improbidade administrativa: a primeira, com base na rejeição das contas públicas pelo Tribunal de Contas desde 2005; a segunda, em função da destinação dos Fundos Municipais para pagamento de servidores; e a terceira motivada pelo suposto desvio de R$108 milhões do PAC, em 2012, para cobrir uma dívida municipal de R$94 milhões.
O vereador Geraldo Celestino (PSDB) afirmou que é necessário ter cautela antes de assinar o documento. “Não podemos acatar a denúncia sem analisar.” Celestino propôs a criação de uma comissão para apurar se as acusações são verdadeiras. O presidente vai avaliar o pedido nos próximos cinco dias.
Marisa de Sá (PT) repudiou as acusações levantadas pelo pré-candidato, já que a prestação de contas do Executivo é avaliada anualmente pelo Legislativo. “Isso é mais uma tentativa de golpe”, declarou.
Fonte: Click Guarulhos