Em reunião realizada na última quarta-feira, 14, com movimentos sociais e coletivos junto ao secretário de Transportes e Trânsito, Atílio Pereira, na busca do passe livre para estudantes ou tarifa zero para todos passageiros, ficou decidido que a Pasta apresentará no próximo dia 28 os custos para cada proposta citada.
Aproximadamente 30 pessoas participaram do encontro com o secretário. A ideia é que as discussões ocorram para se chegar a uma proposta que agrade a todos. Apesar de ter convocado o protesto da última segunda feira, 12, o Movimento Passe Livre (MPL) não compareceu porque o convite teria sido feito apenas a um membro do grupo.
Compromisso – Secretário recebe reivindicações dos movimentos (Foto: Divulgação)
“Se você faz uma manifestação é no mínimo para abrir um diálogo, essa nota do MPL não é consensual”, disse o coordenador da Juventude, Wagner Hosokawa, intermediário dos encontros.
A tarifa de ônibus municipal subiu de R$ 3, para R$ 3,50 desde o dia 28 de dezembro de 2014.
Tramita na Câmara Municipal um projeto de lei do vereador Samuel Vasconcelos (PT) que isentaria da tarifa professores e alunos da rede pública e de alguns cursinhos.
O parlamentar acredita que os debates podem gerar novas ideias que serão acrescentadas ao seu projeto por meio de emendas.
Fonte: Folha Metropolitana