Unifesp abre inscrições para cursos de pós-graduação

0
792

 

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), em parceria com o Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB), está com inscrições abertas para seleção de alunos para os cursos de especialização na área da educação, na modalidade a distância. Há vagas disponíveis em cursos para professores da Educação Básica, da Educação Infantil ao Ensino Médio, em exercício na rede pública, e também para profissionais da área da saúde.

 

Foto: Sidnei Barros / PMG

 

Na área da Educação, os professores podem escolher entre os cursos As Áfricas e suas Diásporas; Bullying, Violência, Preconceito e Discriminação na Escola; Educação em Direitos Humanos; Ensino de Filosofia no Ensino Médio, e Literaturas de Língua Portuguesa – Identidades, Territórios e Deslocamentos. Já para profissionais da área da saúde, os cursos oferecidos são Informática em Saúde e Saúde Indígena.

 

As inscrições vão até às 23h59 do dia 14 de abril de 2019. Para se inscrever, o candidato deve possuir formação de nível superior em curso reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e preencher o formulário de inscrição via on-line, pelo endereço: https://webapp.sead.unifesp.br/index.php?c=Formulario&m=preencher&cod=152.

 

Os resultados do processo seletivo e convocações para matrícula serão divulgados no endereço http://www.uab.unifesp.br, de acordo com o cronograma. A primeira chamada será divulgada a partir de 30 de abril, e a matrícula deverá ser realizada do dia 20 a 23 de maio; a segunda, a partir do dia 3 de junho, com matrícula entre os dias 10 a 12 de junho; já a terceira chamada, será divulgada a partir de 19 de junho, com a matrícula nos dias 27 e 28 de junho.

 

Ao final do curso, o aluno que cumprir e executar todas as exigências do curso receberá certificado de pós-graduação lato sensu, em nível de especialização, expedido pela Unifesp e credenciado pelo MEC.

 

Para mais informações, os interessados podem consultar o edital:

https://www.pebsp.com/wp-content/uploads/2019/03/Edital-UAB_2019-202_Alunos.pdf