Um uruguaio de 54 anos foi preso na noite do último sábado, 4 de outubro, pela Polícia Federal do Aeroporto Internacional de Guarulhos tentando embarcar com 1 quilo de cocaína em um voo com destino a Madri, na Espanha.
O uruguaio já tinha feito o check-in e estava na área de imigração e, quando passou seus pertencer pela máquina de raio-x foi observada a existência de uma substância suspeita no interior de sua mala. Diante da suspeita, foi utilizado o espectômetro de massa (ETD) para identificar o conteúdo, e o aparelho indicou uma alta probabilidade para cocaína.
O passageiro foi conduzido à delegacia do aeroporto, para que sua mala fosse aberta e averiguada, na presença de testemunhas. Em um fundo falso dois pacotes foram encontrados, embrulhados em papel carbono, contendo um pó branco. Através do narcoteste realizado pelos peritos, a substância foi identificada como cocaína, com um peso total de 1 kg.
O homem foi preso em flagrante por tráfico internacional de drogas, e foi conduzido ao presídio estadual, onde ficará à disposição da Justiça.
Fonte: Guarulhos Hoje