“Vidas Secas” no Teatro Adamastor

0
2600

 

O Teatro Adamastor Centro apresenta, nos dias 2 e 8 de outubro, às 20 horas, o espetáculo “Vidas Secas”, com texto de Graciliano Ramos e adaptação de Ricardo Guarel. A produção é da DRT Produções.

 

No enredo, a saga de uma família de retirantes em busca da sobrevivência. “Vidas Secas” relata a exploração do mais fraco, o descaso do governo de 1932, a miséria humana e a peregrinação do homem nordestino pelo sertão.

 

No elenco, Diego Moreno, Diego Martins, Danilo Félix, Nátahali Victorino, Thiago Matos e Omar Farago tocando a trilha sonora ao vivo. Ricardo Guarel assina a direção.

 

 

A obra

“Vidas Secas” é o livro mais popular de Graciliano Ramos. O estilo imposto à obra se tornou o clássico moderno da literatura brasileira. Foi escrita em 1937, logo após a libertação de Graciliano Ramos, que fora preso por ser Aliancista. O escritor foi morar com a esposa e dois filhos num quarto de pensão. Toda manhã bem cedo, sentava-se à mesa para escrever. Queria produzir um romance, mas a conta da pensão não podia esperar. Por isso, cada capítulo ficou sendo um conto, que era vendido logo para um jornal do Rio de Janeiro e outro da Argentina, único meio de pagar a pensão.

 

Assim foi se armando, peça por peça, este romance desmontável que conta a saga de Fabiano, Sinhá Vitória, as Crianças e Baleia. A história começa com a chegada de Fabiano e sua família em uma fazenda, suas dificuldades e alegrias.

 

Serviço

“Vidas Secas”

 

Local: Teatro Adamastor Centro – Av. Monteiro Lobato, 734, Macedo, Guarulhos, São Paulo
Data: 2 e 8 de outubro de 2014
Horário: 20 horas
Gênero: drama
Indicação etária: 10 anos
Duração: 60 minutos
Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (estudantes, professores, crianças, terceira idade e flyer promocional)

Informações: 2358-6704 | [email protected] | [email protected]

 

Fonte: Revista É!